8 métodos para ganhar dinheiro no seu tempo livre

Hoje em dia, graças às novas tecnologias, não é absurdo ganhar dinheiro no seu tempo livre. Abaixo você descobre vários métodos para fazer isso.

Você quer ganhar dinheiro no seu tempo livre? Hoje em dia, e principalmente graças às novas tecnologias, não é um disparate. Na verdade, é mais fácil do que nunca, e aqui você descobrirá diferentes métodos para fazê-lo.

Como ganhar dinheiro no seu tempo livre

Para ganhar dinheiro em seu tempo livre, você precisa analisar seus talentos, protegê-los e explorá-los com sabedoria. Sim, arme-se com paciência, pois esta não é uma ciência exata. Mas com entusiasmo, conhecimento e entusiasmo, ninguém vai pará-lo. Então, adaptando o ditado clássico, ‘tempo livre é ouro’. Aproveite!

Alugar quartos

Também encontramos muitas opções hoje para alugar quartos e até casas enquanto você não está no caso, ou seja, é claro. Ferramentas como o Airbnb são excelentes para ter um extra a cada mês, se você não se importa em morar junto, e se você é um dono, obviamente.

Ganhe dinheiro dirigindo

Você não tem que ser um motorista de táxi para ganhar algum dinheiro dirigindo. Existem opções, mais ou menos controversas, sim, como Uber ou Bla Bla Car. Você só precisa de um carro em condições. Então, quando você tem uma viagem para fazer ou um tempo livre, você pode cobrir as despesas e até ganhar um pouco mais.

Organize festas e eventos

Hoje, quando vivemos no mundo do estresse, estresse e pressa, muitas pessoas não têm tempo para organizar um evento para sua família ou amigos, uma reunião de trabalho com clientes importantes ou o aniversário de seu filho. O que você acha se fizer isso? Há também uma série de plataformas on-line onde você pode vender seus serviços como freelancer, Freelance Work ou Thousand Ads.

Escreva como freelancer

Você gosta de escrever? Existem inúmeras mídias e empresas que são sorteadas para os editores de artigos, blogs, e-mails e outras opções para seus sites. Além disso, se você quiser acessar os melhores aplicativos para procurar, encontrar ou anunciar seus serviços, a oferta é enorme: Fiverr, Geniuzz, Muobo, Workana, Freelancer, Soyfreelance, Redactorweb, Jobs Freelance … Você pode pesquisar por empreiteiros ou oferecer suas habilidades chamada em espera atendimento ao cliente 

E se você se atreve ao jornalismo, existem até opções como o Blasting News, uma plataforma social onde você pode criar um usuário e ganhar algum dinheiro escrevendo notícias sobre o que você mais gosta. Eles lêem tanto você, tanto você ganha.

Venda seu trabalho fotográfico

Você já pensou que o seu trabalho fotográfico pode ter valor? Com certeza que sim. E para isso, você só precisa entrar em contato com plataformas como Shtterstock, iStock, Getty Images ou Thinkstock, e ganhar uma renda extra explorando seu talento para a imagem. Além disso, você também pode oferecer desenhos, pinturas, diagramas, infográficos, animações, etc.

Torne-se um dog walker

Se uma pessoa não tem tempo para organizar um aniversário ou festa, menos para passear com o cachorro. Portanto, usando muitas das plataformas online que propusemos, você também tem a opção de oferecer seus serviços para dar uma carona a seu animal de estimação . 

Nesse sentido, você pode não apenas ganhar a vida andando de cachorro. Outras opções são cuidar de seus animais de estimação enquanto eles estão viajando ou eles não podem dedicar o tempo necessário.

Venda seus livros graças à auto-publicação

Você gosta de escrever, mas suas preocupações vão além da escrita de artigos? Atualmente, você tem várias plataformas nas quais pode editar seus próprios livros e colocá-los à venda. A mais conhecida, sem dúvida, é a Amazon, mas há mais opções, como o Tejo, da Casa del Libro, Ebrolis ou a autopublicada editora da conhecida Penguin Random House. Quem sabe? Talvez você tenha um Arturo Pérez-Reverte ou um Stephen King.

Vender o que você não usa mais

Outra boa opção, que, além disso, será muito útil para remover lixo do meio, é a venda do que você não usa mais. Nesse sentido, você encontra um grande número de plataformas. Do clássico eBay ou Rakuten, até os mais modernos, como o Wallapop. Telefones celulares, consoles de videogame e tecnologia são sorteados pelos compradores. Além disso, você pode até mesmo oferecer seu carro, com certeza há alguém que precisa dele. 

Você já conhece 8 métodos para ganhar dinheiro no seu tempo livre que antes talvez você nem soubesse que eles existiam. Então, se você acha difícil conseguir arcar com as despesas, comece a trabalhar e explorar seus talentos para obter esse extra que você tanto precisa.